| procedimentos |

Neuromodulação
Cerebral

Tecnoilogia inovadora especializada em aprimorar a performance cerebral.

o que é, e pra que serve?

A neuromodulação não é apenas um acesso ao cérebro, mas uma esperança real, abrindo novos caminhos para aliviar a dor e melhorar o bem-estar.

 

Como tecnologia avançada a neuromodulação é um procedimento que utiliza campos eletromagnéticos para modificar o funcionamento do Sistema Nervoso Central (cérebro e medula) e do Sistema Nervoso Periférico (nervos periféricos). Essas modificações podem melhorar o desempenho dessas áreas, trazendo benefícios para pacientes com diversas condições clínicas.

Pacientes em reabilitação física ou cognitiva, como aqueles com paralisia cerebral, doenças neurodegenerativas como o Parkinson, pessoas que sofreram traumatismos ou AVCs, e aqueles com dor crônica como a fibromialgia, podem se beneficiar significativamente da técnica. O tratamento ajuda a melhorar suas funções neurológicas, facilitando a recuperação e o bem-estar.

A neuromodulação não-invasiva também é indicada para tratar depressão e ansiedade, proporcionando uma alternativa eficaz para quem busca alívio desses transtornos. Com isso, muitos pacientes podem experimentar uma melhora na qualidade de vida e no bem-estar geral.

COMO PODE AJUDAR NOs TRATAMENTOS?

A neuromodulação proporciona alívio da dor crônica, além de tratar doenças neurológicas e apoiar a reabilitação funcional.

Alívio da Dor Crônica

A neuromodulação cerebral é eficaz no alívio de dores crônicas, especialmente aquelas que não respondem a tratamentos convencionais. Ao modular a atividade neural, reduz a percepção da dor, proporcionando um alívio prolongado e melhorando a qualidade de vida dos pacientes.

Tratamento de Doenças Neurológicas

Essa técnica mostra bons resultados no tratamento de diversas doenças neurológicas, como tremores, espasmos e rigidez muscular. A neuromodulação é uma alternativa para pacientes que não respondem bem a medicamentos, trazendo novas esperanças e possibilidades de tratamento.

Reabilitação e Recuperação Funcional

A neuromodulação cerebral é crucial na reabilitação de pacientes com lesões musculoesqueléticas e doenças crônicas. Ao reduzir a dor e melhorar a função neural, facilita a fisioterapia e outras formas de reabilitação, acelerando a recuperação e o retorno às atividades diárias.

DOENÇAS E LESÕES QUE PODEM SER TRATADAS:

Alcance uma recuperação otimizada com a neuromodulação: A abordagem eficaz no tratamento de uma ampla gama de doenças crônicas e dores persistentes.

mais sobre o procedimento

CONTRAINDICAÇÕES:

Conheça as contraindicações da neuromodulação cerebral.

  • Gravidez
  • Epilepsia ativa
  • Presença de marcapassos ou outros dispositivos eletrônicos implantados
  • Infecções ou lesões no local de aplicação
  • Tumores cerebrais
  • Transtornos psiquiátricos graves não controlados

VANTAGENS DO PROCEDIMENTO:

Este tratamento oferece alívio duradouro da dor e melhora a qualidade de vida.

Técnica não invasiva, oferece alívio duradouro da dor e melhora a qualidade de vida. Ao reduzir a necessidade de medicamentos e suas potenciais complicações, a neuromodulação cerebral representa uma opção segura e eficaz no manejo da dor crônica e de doenças neurológicas.

Conheça os diferentes tipos de neuromodulação cerebral.

Utiliza uma corrente elétrica de baixa intensidade aplicada diretamente ao couro cabeludo para modular a atividade neural. É usada para tratar condições como depressão, dor crônica e para melhorar a cognição.

Emprega correntes alternadas para influenciar a atividade cerebral, com aplicações potenciais no tratamento de distúrbios do sono, epilepsia e para aprimoramento cognitivo.

Utiliza pulsos de corrente elétrica para estimular o cérebro. Essa técnica está sendo explorada para uso em condições como depressão e ansiedade.

Aplica um único pulso magnético ao cérebro, utilizado principalmente para fins de diagnóstico, como mapeamento cerebral e avaliação da função motora.

Administra séries de pulsos magnéticos ao cérebro, usada no tratamento de depressão, algumas formas de dor crônica e para reabilitação após acidente vascular cerebral (AVC).

Uma forma mais recente de rTMS que utiliza um padrão de estimulação em rajadas curtas. É explorada para o tratamento de condições como depressão e pode ser mais rápida e eficiente do que os protocolos tradicionais de rTMS.

METOLOLOGIAS EXCLUSIVAS

Conheça nossas metodologias de tratamento